Palavrinhas de

mãe para mãe

Blog da Mamãe Colibri

Como estimular o bebê a sentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Ao nascer, o bebê não tem força suficiente para sustentar sua cabeça sozinho. Veja como estimulá-lo a se exercitar até ser capaz de sentar.

Aii, aii…É tão bonito ver nossos bebezinhos crescerem, né mamãe? Só que passa tão rápido, que cada vez eles vão ficando menos dependentes da gente. Por exemplo, hoje nem sentar ele consegue. Amanhã já tá dando os primeiros passinhos. Que coisa linda!

Mas eii, conta pra mim, seu bebê já senta sozinho? Se não, ele ainda deve ter por volta de 4 meses. Sabia que essa é a idade ideal pra estimular o bebê a sentar? Isso porque, mesmo ele ainda não tendo força suficiente pra sustentar a própria cabeça, vai começar a tentar.

Na verdade, sentar mesmo só vai acontecer quando ele tiver uns 6 meses. Mas, com alguns exercícios, a partir de agora você já pode brincar com ele de um jeito bem divertido, pra ele ir se fortalecendo e conseguindo sentar aos poucos.

Vou te dar algumas dicas super fáceis que eu fiz com o meu baby, que tal?

Brincadeiras que estimulam o bebê a sentar
Serra, serra

Além de ser muito divertida para os nossos lindinhos, essa brincadeira faz com que eles naturalmente tentem ficar com a postura reta. O que é um baita estímulo pra começar a sentar.

Use brinquedinhos

Quando eles estão de pé no berço, é uma ótima estratégia colocar um brinquedo que ele goste muito no colchão. Aí, ele vai querer abaixar pra pegar e vai começar a tentar sentar. Legal, né?

Induza ele a sentar

Outra coisa que fiz foi deixar o pitchuco deitado em um colchãozinho, segurar as duas mãozinhas e puxar ele até a posição sentado. Assim, ele vai fortacelendo as costas e a barriga.

Coloque ele sentado

Olha essa que fácil: é só posicionar o anjinho sentado e colocar várias almofadas em volta. Pra ele ir se acostumando com a posição.

Tome cuidado

Isso é bem importante, mamãe. Como o baby ainda não consegue se sustentar, pode ser perigoso deixar ele tentando sentar sozinho. Ele pode cair pra trás, pra frente e pro lado. E a cabeça pode ser a primeira vítima, o que não é nada bom. Então, esteja sempre por perto.

Gostou das dicas? Pra outras pessoas, o bebê sentar pode não parecer grande coisa. Mas mãe é quase um ser de outro mundo, né? Pra gente, tudo importa! Dos chutes na barriga até o primeiro choro. Da primeira vez que segura nossos dedos com as mãozinhas até a primeira risada. Você acha que sentar vai ser diferente? Claro que não vai! Vai ser mágico, como tudo na maternidade. Desejo muita diversão nas suas tentativas, mamãe. Beijos!

Compartilhe suas experiências nos comentários dos artigos/vídeos e ajude outras mamães que passam pelas mesmas situações que você! #UnidasSomosMaisFortes

Receba nossos conteúdos por e-mail