Mundo Colibri » » Como escolher o pediatra ideal para o seu filho

Como escolher o pediatra ideal para o seu filho

Obstetrícia

07/08/2018

A escolha do pediatra é uma das decisões mais importantes na fase da gravidez, pois é ele que vai  aconselhar os pais sobre todas as suas dúvidas, além de fornecer os melhores conselhos e guiá-los após o nascimento do bebê. Por sabermos a importância deste momento, convidamos o ginecologista Luis Fernando para indicar os melhores conselhos na hora da escolha do profissional ideal. 

 

Escolhendo o Pediatra ideal:

Pode-se começar por nomes indicados pelo obstetra e por pediatras recomendados por amigos próximos ou familiares. Selecione alguns nomes e certifique-se de que o profissional é habilitado pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

  • O pediatra deve ser um profissional atualizado
  • O seguimento do médico deve ser igual ao que você confia (se gostar da homeopatia o seguimento do pediatra deve andar nesse sentido)
  • Aparência do pediatra e do consultório. Ele trata bem seus pacientes? É atencioso e sabe ouvir? O lugar é limpo, conservado e agradável?
  • Como são seus horários. É disponível para qualquer eventualidade? Atende emergências de madrugada e fins de semana?

 

Como funcionam as consultas: 

As consultas de rotina no primeiro ano de vida normalmente são mensais. O pediatra avalia crescimento e desenvolvimento da criança. Esse é um bom momento para a mamãe verificar se o tratamento prestado pelo profissional está agradando ou não aos pais e ao filho.

Vale lembrar que nem todos pediatras são brincalhões com as crianças. O mais importante é que os pais consigam conversar e esclarecer suas dúvidas com o médico. Mas nada os impede de trocar de pediatra se em qualquer momento a relação de confiança entre pais/criança/médico for quebrada.

O ideal no médico escolhido seria a união da capacidade técnica ao bom relacionamento com os pais e a criança.

LUIS FERNANDO FRANCO PENTEADO
MÉDICO GINECOLOGISTA E OBSTETRA
Nº CRM: 71472



COMPARTILHE

Facebook Twitter Mail

« Voltar

Você também vai gostar de ler: