Bebê com frio ou calor? Como saber?

Dicas

04/12/2019

O calor chegou. Mas o que será que os bebês estão sentindo? Melhor agasalhar ou não? Cobrir ou não cobrir? Leia tudinho nessa matéria.

Aiaiaiaii, será que ele está com frio ou calor? Vez ou outra a gente se pega em frente ao berço com essa pergunta que deixa de cabelo em pé, né mamãe? Afinal, a gente quer nossos pimpolhinhos dormindo bem tranquilos, sonhando com os anjos (e com a gente, claro).

Quando entra o calor, parece que tudo fica mais difícil. Será que ele tá sentindo tanto calor quanto a gente? Iiiih, mas caiu uma chuvinha de verão…será que ele ficou com frio?

Não se preocupe, você não é a única que não sabe o que fazer. Afinal, os pequenininhos não falam, né? E a sua preocupação tem razão de ser, sim, porque os recém-nascidos podem aquecer ou esfriar muito rápido, o que não é nada bom para a saúde deles. Por isso, vim aqui compartilhar algumas dicas com você que me ajudaram bastante. Bora lá desvendar esse mistério?

Dica 1 – Sinta a temperatura para saber se o bebê está com frio ou calor

Pra acabar de vez com a dúvida, o segredo é colocar a mão nas costas, na barriguinha e no peito do seu príncipe ou princesa. O quê? Não funciona pegar nas mãos, pezinhos e bochechas? Isso mesmo, mamãe. Essa é uma mania que a gente tem, mas não funciona. Porque esses locais tendem a ficar mais gelados do que o resto do corpo, fazendo parecer que o pequeno está com frio.

Dica 2 – Sinais de calor

Se você colocou a mão nesses locais e percebeu que eles estão muito quentes ou até que o bebê está molhadinho, é porque ele está agasalhado demais. Normal – a gente que é mãe sempre quer proteger ao máximo! Mas nesse caso, é só tirar uma camada de roupa ou trocar por uma mais fresquinha.

Outro sinal de calor é quando o bebê fica com o rostinho vermelho, tadinho! E também quando, mesmo o clima não estando quente, começam a aparecer brotoejas, mostrando que é hora de repensar o look.

Dica 3 – Sinais de frio

De novo, sinta como está a barriguinha, o peito e as costas. Ixi, tá frio demais? Então, bora envolver o pinguinho de gente em roupinhas de frio.

Quando o bebê está com frio, também pode ficar quietinho demais, apático e até pálido. Então, não tem erro: viu que ele está gelado e a carinha está pálida, alerta vermelho de frio!

Você com certeza já ouviu falar que o bebê sente um pouco mais de frio que a gente. E é verdade, mas você não vai acreditar nessa descoberta que eu fiz nessa jornada de mãe: esse um pouco mais de frio é pouco mesmo, não tem tanta diferença como pensamos. Então, aqui vai mais uma dica de ouro: vista o pititico sempre com uma camada a mais de roupa do que você está usando. Então, se você estiver com manga curta, vista ele com manga comprida. Se você estiver de manga comprida, coloque nele um casaquinho. Praticamente não tem erro!

Dica 3 – Soluço é sinal de frio: mito ou verdade?

Mito! Existem muitas outras razões para o soluço. Uma delas é que o diafragma dos bebês ainda não é maduro o suficiente. Outra é que ele pode ter mamado muito rápido. Então, sempre siga todas as dicas pra saber se o pequeno está realmente com frio.

E aí, mamãe? Essas dicas ajudaram? Com certeza você tem muito mais para contribuir com a gente, né? Fale para mim e para as outras mamães quais táticas você usa com o seu baby!

Um beijo grande pra você e o seu pedacinho!



COMPARTILHE

Facebook Twitter Mail

COMENTE


« Voltar

Você também vai gostar de ler:

Pular para a barra de ferramentas