Em tempos de coronavírus

Dicas

09/04/2020

Brincadeiras com o bebê na quarentena

Tem coisa mais chata que esse coronavírus, mamãe! Puxa vida, né? Mas fazer o quê? O melhor mesmo é se prevenir e ficar com o bebezinho em casa.

E eu tenho sentido na pele o quanto é difícil mandar o tédio passear e gastar a energia do baby. Mas acabei descobrindo que tem um monte de brincadeira legal pra gente fazer com os pequenos nessa época de quarentena.

E é lóóógico que eu vim compartilhar com você, né? Olha só:

Acampamento na sala

Essa pode ser uma grande aventura. E o lençol dá uma barraca perfeita, viu? Daí, é só usar a criatividade pra fazer tudo o que se faz em um acampamento de verdade: levar cadeiras de praia pra fazer lanches gostosos, cantar canções animadas, contar histórias, fazer teatro de sombras com as mãos e por aí vai.

Origamis

Essa é oportunidade do seu lindinho se descobrir um verdadeiro artista. Dá uma pesquisada no YouTube: dá pra fazer flores, pássaros, aviões, barquinhos de papel e muito mais!

Pintar

Se tem uma coisa que as crianças adoram, é isso! Vale giz de cera, canetinha, tinta, lápis de cor… E por que não tudo junto? Vai ser uma bagunça só.

Outra ideia super divertida é fazer carimbos com batatas. Verdade! A diversão começa na confecção do carimbo. Aqui em casa a gente morreu de rir!

Teatro de fantoches

Tem várias coisas que você pode improvisar para transformar em personagens de uma história incrível, como meias, sacos de papel e, principalmente, os brinquedos do seu anjinho. Os babys se divertem muito vendo os objetos criarem vida.

Sombras com as mãos

Você precisa só de uma lanterna. Pode ser a do celular mesmo. Na hora de dormir, use as mãos para fazer sombras na parede, criando cachorros, coelhinhos e outros bichos. Você vai ver que o pequeno vai tentar fazer também!

Ler histórias

Além de ser muito divertido, ler para os pequenos ajuda a desenvolver o raciocínio, a imaginação e a criatividade. Na verdade, a gente podia ficar horas conversando sobre os benefícios da leitura nessa fase!

Ahhh, lembrei de uma novidade que você vai amar! A Colibri acabou de lançar o conto do personagem Cactos. É uma história lindíssima!

Baixa aqui pra ler com seu bebezinho, vocês vão se apaixonar!

Vale tudo pra não ficar entediada e estimular a mente e o corpo dos pequenos. Já que essa situação tão ruim tá aí, vamos nos virar como podemos e ver o lado positivo, que tal?

Se tiver mais dicas do que fazer na quarentena, comenta aqui embaixo. Vamos trocar figurinhas entre mamães!



COMPARTILHE

Facebook Twitter Mail

COMENTE


« Voltar

Você também vai gostar de ler:

Pular para a barra de ferramentas