S.O.S. Beleza

Dicas

07/05/2020

Como se cuidar depois do nascimento do bebê?

 

E aí, mamãe, o que achou do assunto de hoje? Ele é especialmente em homenagem a nós, no mês das mães! E com essa data linda chegando, tava pensando esses dias no quanto as coisas mudam depois da maternidade. Mas, pra nós, que somos mulheres além de mães, uma coisa que não pode mudar é o cuidado com a beleza.

Se o baby nasceu há pouco tempo e você vive de pijama, faz tempo que nem abre a caixinha de make e parece que vê outra pessoa quando olha no espelho, não fica triste, tá? Eu também passei por isso e vim te ajudar!

Até porque, mamãe, é fundamental a gente cuidar da autoestima. Pra gente se sentir bem e bonita, sabe? Pra isso, tem que manter os rituais de beleza, mesmo quando tem pouco tempo.

E se tem uma coisa que falta, é tempo, hein? Quando achamos que sobraram uns minutinhos, lá vem o pequeno chorando, querendo mamar ou precisando trocar a fralda.

Por isso, o segredo pra vaidade continuar fazendo parte da vida é a praticidade. Vem comigo que eu vou te contar tudinho!

 

Cuide da pele

A danada da pele é, muitas vezes, responsável por aquele ar cansado, pouco jovial e  até sem saúde. Ninguém merece, né? Por esse motivo é que eu decidi dedicar boa parte desse texto a ela, com algumas dicas bem práticas de cuidados com a beleza.

1 – Hidrate-se no banho

Se nosso maior inimigo é a falta de tempo, esse é um recurso a se economizar. Por isso, quando não dá pra reservar um tempo pra passar creme na pele, use produtos de hidratação próprios para o banho. Eles foram feitos pra serem usados logo após o sabonete. É uma maravilha que eu vou te contar!

 

2 – Beba bastante água

Sabia que, depois do parto, cai a taxa de alguns hormônios que nos faziam bastante companhia durante a gravidez? Pois é, e o resultado é um chato de um ressecamento na pele. Mas dá pra recuperar essa hidratação, e a água é uma grande parceira da gente nesse objetivo. Beba dois litros por dia que tudo fica mais fácil!

 

3 – Alimentação saudável

Esse tópico é importante pra tudo né? Até pra gente ter disposição na hora de cuidar dos babys. Alimentos ricos em vitamina A (cenoura, abóbora, beterraba e outros) e vitamina C (como as verduras e hortaliças) fazem milagres pela pele!

 

4 – Esfoliação com mel e açúcar

Nem te conto como é mágica essa dica! Faça esfoliação no rosto com açúcar misturado com mel. A pele fica parecendo porcelana. Parecendo os filtros do Instagram!

 

Cabelos bonitos e saudáveis

Pra nossa sorte, o que está na moda é o natural! Sendo assim, com duas dicas práticas, fica bem fácil manter as madeixas bonitas.

1 – Hidratação no banho

Assim como a pele, você também pode hidratar bem rapidinho o cabelo no banho mesmo. Depois, quando o pitico já estiver maiorzinho, você volta a usar aquelas máscaras que tem que deixar mais tempo pra depois enxaguar. O objetivo aqui é ser bonita, porém prática, certo?

 

2 – Penteados fáceis

São uma excelente forma para se arrumar rápido de manhã e ir trabalhar com o cabelo arrumado. Rabos de cavalo, por exemplo, são muito versáteis. Você pode variar, fazendo um dia mais alto, outro mais baixo, um dia mais arrumado, outro mais despojado. As tranças também são super práticas e nunca saem de moda.

 

Make rápida

Diga olá ao estojo de maquiagem! Importante pra te dar vitalidade e disfarçar as noites mal dormidas por causa do bebê, a make pode ser feita de um jeito bem rápido que eu vou te ensinar.

Passo 1 – Lave bem o rosto.

Passo 2 – Passe um hidratante.

Passo 3 – Passe um corretivo 1 tom mais claro que a sua pele, para esconder as olheiras das noites em claro. Pode aplicar embaixo dos olhos e também nas pálpebras. Outra dica para amenizar as olheiras em poucos minutos é colocar bolsas de água gelada.

Passo 4 – Aplique a base certa para o seu tom de pele.

Passo 5 – Utilize um bronzer para fazer o contorno do rosto, aplicando suavemente com um pincel de esfumaçar nas bochechas, ao redor da testa e ao longo do nariz. Esfumace também nas pálpebras.

Passo 6 – Finalize com um rímel pra dar aquela levantada no olhar e pronto! Está maravilhosa!

 

Exercícios físicos

Exercício devia chamar milagre, de tantos benefícios que traz pra nossa saúde física e emocional! Por isso, vale a pena mandar a preguiça embora – e eu sei o quanto é difícil, principalmente pra nós que mal dormimos e vivemos cansadas – e se mexer.

15 minutos de caminhada, por exemplo, podem fazer toda a diferença para a nossa autoestima, disposição e bem-estar. Na internet você também encontra muitos vídeos ensinando a fazer exercícios em casa mesmo. Perfeito pra gente que não tem tempo de ir na academia!

 

Dica extra

Depois de tudo isso, mamãe, uma última dica: se arrume, mesmo que for pra ficar em casa. Você vai se sentir bem, pode confiar! Só de acordar e colocar uma roupa bonita, leve e confortável, já vai trazer ares diferentes para o seu dia!

Não esqueça que cuidar de você em todos os aspectos é fundamental pra cuidar melhor do pequeno. Então, não deixe o desânimo e a falta de tempo te impedirem de resgatar a beleza que há em você!

Espero que tenha gostado das minhas dicas. Experimenta tudo e me conta, tá?

Abraços e tenha um feliz Dia das Mães!

 



COMPARTILHE

Facebook Twitter Mail

COMENTE


« Voltar

Você também vai gostar de ler:

Pular para a barra de ferramentas